Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

16 de out. de 2008

Mudanças!


Um dos eixos das mudanças na Educação passa por sua transformação em um processo de comunicação autêntica e aberta entre professores e alunos, só vale a pena ser educador dentro de um contexto participativo, interativo, vivencial. Só aprendemos profundamente dentro deste contexto.
Com a Internet estamos começando a ter de modificar a forma de ensinar e de aprender.Na medida em que avançam as tecnologias de comunicação virtual, o conceito de presencialidade também se altera. Podemos ter professores externos compartilhando de determinadas aulas. O conceito de curso e de aula também muda. Podemos oferecer cursos predominantemente presencial e outros virtual. Muitas formas de dar aula hoje não se justificam mais. Perdemos tempo demais, aprendemos muito pouco, nos desmotivamos.

De cada 20 pessoas no mundo, uma tem acesso à Internet . Há apenas seis anos esse número era 20 vezes menor. Se a taxa de crescimento continuar a mesma, teremos até 2006, toda a população atual online. Até agora, a grande maioria dos internautas tem se ligado na rede com ajuda de um micro.

E daqui a 20, 40 anos? A Internet estará em todos os lugares. Sempre acessível, sempre disponível. A mudança já começou. Hoje a Internet está disponível comercialmente via TV, com as Web TVs, ou via telefone celular.

"Quer vislumbrar o futuro da Rede?"
É só olhar para as crianças.
Para elas, o momento de viver num mundo onde todos se conectam simultaneamente com tudo já começou.

Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

Essa é uma grande verdade, as mudanças estão aí e não temos como evitar.
Ou nos adequamos ao novo, ou estamos fora!
Parabéns pelo Blog!

Até a próxima!

Unknown disse...

Todo mudança lava tempo para acontecer e não está sendo diferente em relação Às tecnologias educacionais.
O que precisamos é de profissionais interessados e dispostos a aceitar esse novo desafio.

Abraços!

Luna disse...

Estudos mostram o quanto o mundo virtual é atraente e é por esse caminho que a educação está encontrando outras formas de aprendizagem.Precisamos fazer com que os professores sejam estimulados a interagir neste espaço. Abraços!